quinta-feira, 3 de junho de 2010

PROJETOS DESENVOLVIDOS

OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA
As professoras de Língua Portuguesa, Selma, Maria Aparecida,Dinalva e Rosiley, estão empenhadas no desenvolvimento das oficinas com o objetivo de propiciar aos educandos o desenvolvimento da leitura e escrita. "O LUGAR ONDE EU VIVO" é o tema das Olimpíadas de Língua Portuguesa de 2010. Os alunos com orientação e coordenação das professoras já realizaram exposições de objetos antigos para desenvolver o gênero memórias e varal de poesias. As turmas dos 6º anos A, B e C fizeram o varal de poesias no intuito de resgatar e valorizar a cultura da comunidade e levá-los a ampliar o repertório de conhecimentos sobre poemas conhecidos e desconhecidos. Os alunos ficaram entusiasmados com o trabalho. Criaram suas próprias poesias com criatividade e dinamismo. Parabéns professores e alunos!! A DIREÇÃO.

SALA DE LEITURA
É um espaço específico para atividades de leitura, adquirida com recursos do PDE, com acervo diversificado para atender alunos do 1º ao 9º ano e EJA. A sala tem como objetivo estimular e desenvolver o gosto pela leitura, como forma de prazer, diversão, entretenimento e conhecimento.

LEITURA EM MINHA CASA
A direção da escola implanta o Projeto Leitura em minha casa sob a coordenação da Professora Maria da Soledade, tendo como objetivo o desenvolvimento intelectual, social, dispondo à comunidade escolar um vasto acervo literário.

DIA DAS MÃES
Oficina para confecção de PUF's utilizando garrafas petti (material reciclável).
Em comemoração ao dia das mães a escola optou em promover uma oficina para confeccção de puf. A participação do segmento de mães superou as expectativas dos realizadores.

A COPA DO MUNDO
Os professores Alcides Neves, Marly Bressan e alunos, com o apoio da direção, coordenação pedagógica, realizaram uma brilhante atividade alusiva a Copa do Mundo 2010. São ações pedagógicas iguais a essa que verdadeiramente solidificam a aprendizagem e prepara o educando para o trabalho em equipe.

TELECENTRO
A direção da escola em parceria com a Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Coxim, implantaram o Telecentro com o objetivo de propiciar curso de informática para a comunidade escolar externa.

EJA
Parabéns aos professores e alunos da Educação de Jovens e Adultos pelo envolvimento na 1ª Noite de Cinema na Escola, foi maravilhoso.

JOGOS ESCOLARES
Parabéns aos professores dfe Educação Física, profº Alcides e profº Bruno e também aos alunos e alunas da Escola Marechal Rondon, por representarem a escola nos Jogos Escolares/2010, pois tiveram uma excelente participação e conquistaram o 3º lugar no Voley feminino. PARABÉNS!!! Toda comunidade escolar, tem orgulho de vocês.

COPA MARECHAL
A diretora, professora Francisca, profº Rogério e os alunos Wesley, Alan, Washington, Artur e Altair do 9º ano A, estão promovendo a COPA MARECHAL para alunos do 4º ao 6º ano da unidade escolar. A COPA MARECHAL é um torneio de futsal que acontece todas as 4ªs e 5ªs feiras das 17h às 18h. O término ocorrerá dia 28 de agosto de 2010. A abertura foi dia 16 de junho, ondo houve um jogo de pais x professores e mães x professoras.
Nossos sinceros agradecimentos a equipe que está trabalhando para que o evento seja um sucesso. Estamos orgulhosos com as equipes de pais, mães e professores, que deram um importante exemplo aos alunos e continuam acompanhando o evento. Boa sorte a todas as equipes!!!

ARTE NA ESCOLA
AS professoras Justina, Mª de Lourdes e Enedina, da escola Padre Nunes, proporcionaram um momento de encantamento e ternura aos alunos do 2º ano E da profª Rita Rosana. Parabéns a todas!!. Vocês deram um exemplo que educar antes de tudo é um ato de ternura!! A DIREÇÃO.

O MEIO AMBIENTE E O LIXO
Os segmentos de professores e alunos sob a coordenação da profª Maria da Solidade, desenvolvem o projeto sobre o Meio ambiente e o lixo tendo como justificativa na perspectiva ambiente no modo de ver o Mundo em que se evidenciam as inter-relações e a interdependência dos diversos elementos na constituição e manutenção da vida. A educação ambiental quando bem realizada, leva à mudanças de comportamento pessoal e a atitudes e valores de cidadania que pode ter fortes consequências sociais. Ele objetiva trabalhar de forma interdisciplinar para o crescimento pessoal e coletivo da comunidade escolar formando cidadãos comprometidos com o seu próprio meio. Além da conscientização dos alunos por meio de palestras, foram sorteadas duas salas por dia que, após o recreio, faziam a limpeza do pátio, onde é pesado o lixo coletado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário